quarta-feira, 6 de novembro de 2013

ODIOSVALDO DEFENDE MELHORES CONDIÇÕES PARA OS TAXISTAS




O vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) propôs redução no valor dos combustíveis para taxistas como forma de baixar as tarifas cobradas aos usuários no 5º Encontro Nacional da Associação Brasileira das Cooperativas de Táxis (Abracomtáxi), que acontece em Salvador de segunda-feira (4) até quinta (7).
“É necessário o poder público entender não só em Salvador, mas em todo o país, que o sistema de táxi de uma cidade pode e deve fazer parte do sistema de transporte público. Precisamos melhorar as condições da categoria para que o preço da tarifa caia e incentive os cidadãos a usar o táxi. É uma medida que pode fazer o cidadão deixar seu carro em casa”, justifica o vereador.
Evento tem como tema central a discussão sobre a Lei nº 12.865/13, art. 27, Medida Provisória (MP) 615. Categoria avalia repercussão da medida e seus efeitos práticos em cada capital.
“Os taxistas são uma categoria que precisa de regulamentação há muito tempo e ainda não conseguimos avançar”, avalia Odiosvaldo.
O vereador é contra a prática de empresários que compram vários alvarás e alugam para terceiros. “Não é justo por muitos motivos. Não é justo, por exemplo, um taxista alugar um alvará e pagar R$ 400, R$ 500 por dia para trabalhar porque não consegue entrar numa concorrência para ter sua própria licença”.
Odiosvaldo defende que as cooperativas sejam fortalecidas para garantir igualdade nas condições de trabalho para toda a categoria. O pedetista lembra ainda da necessidade de Salvador ter licitação para aquisição dos alvarás de táxi.
Sobre a proposta de possibilitar que um filho herde de seu pai automaticamente sua licença, o vereador afirma que ainda há muito que se discutir neste sentido.
Representando a Prefeitura de Salvador, o secretário de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, falou sobre a dificuldade de se encontrar representantes dos taxistas na capital baiana, problema que se repete em várias cidades brasileiras e ressaltou a importância de a categoria ter representatividade regulamentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordo ou Não Concordo?