Ney Oliveira protestou da Tribuna Popular contra a quebra do acordo assinado com a prefeitura
Em continuidade ao debate promovido pelo vereador Odiosvaldo Vigas (PDT), em audiência pública dia 24 de setembro, o presidente da Associação dos Barraqueiros de Pituaçu e Adjacências, Ney Oliveira, utilizou a Tribuna Popular na sessão desta segunda-feira (7) na Câmara Municipal de Salvador. Ele cobro u da prefeitura o cumprimento do acordo assinado pela administração anterior, dia 29 de julho de 2009, assegurando a 11 barraqueiros que aceitaram ser relocados para a estação de transbordo do Iguatemi o direito de retornarem à praia durante a execução do projeto de revitalização da orla.
O acordo foi assinado pelos ex-secretários Fábio Mota, de Serviços Públicos, e Antônio Almir Melo, de Transporte e Infraestrutura. Segundo Ney Oliveira, a gestão atual não está reconhecendo o acordo firmado pela gestão de João Henrique, o que classificou como um desrespeito aos comerciantes que aceitaram a derrubada de suas barracas.
Ney Oliveira contestou também a licitação anunciada pela Justiça Federal para a ocupação das novas barracas, questionando os critérios que serão levados em consideração. Segundo ele, os antigos barraqueiros, que dedicaram anos de suas vidas ao segmento, estão descapitalizados em função da destruição dos equipamentos e não terão como disputar a concorrência em igualdade com grandes empresários.
Esclarecimentos
Odiosvaldo Vigas fez um apelo à liderança do governo na Casa para que convide a secretária de Ordem Pública, Rosema Maluf, a comparecer à Câmara para prestar esclarecimentos sobre a licitação, especialmente em relação aos barraqueiros de Pituaçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Concordo ou Não Concordo?