terça-feira, 8 de outubro de 2013

Assistência psicopedagógica nas escolas municipais

Odiosvaldo Vigas apresentou projeto de lei à mesa diretora
 
Implantar assistência psicopedagógica em toda rede municipal de ensino. A proposta foi apresentada pelo vereador Odiosvaldo Vigas (PDT), através do Projeto de Lei nº 300/13, com o objetivo de diagnosticar, intervir e prevenir problemas de aprendizagem nas instituições de Educação Infantil e Ensino Fundamental.
 
O vereador Odiosvaldo Vigas destaca a importância da assistência psicopedagógica para a aprendizagem dos estudantes das instituições da rede de ensino soteropolitana.

“Além da escola, a psicopedagogia está cada vez mais presente nos hospitais e empresas. Seu papel é analisar e assinalar os fatores que favorecem, intervêm ou prejudicam uma boa aprendizagem em uma instituição. Propõe e auxilia no desenvolvimento de projetos favoráveis às mudanças educacionais, visando evitar processos que conduzam as dificuldades da construção do conhecimento” declarou Odiosvaldo Vigas.
“Na escola, o psicopedagogo poderá contribuir no esclarecimento de dificuldades de aprendizagem que não têm como causa apenas deficiências do aluno, mas que são consequências de problemas escolares”, completou o vereador.

 Se a proposta for aprovada pela Câmara Municipal, a Prefeitura terá de 90 dias para regulamentar a elaboração de normas, procedimentos, planejamento e controle relacionados a esta lei.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordo ou Não Concordo?