terça-feira, 11 de dezembro de 2012


CÂMARA CIDADÃ


Os desafios que se colocam à futura Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salvador são de considerável dimensão e exigirão um trabalho árduo, profícuo e competente, que contribua para garantir a participação das populações nas grandes discussões de interesse para a cidade, assim como assegurar a estabilidade governativa necessária ao cumprimento de todos os principais compromissos assumidos com a cidade.

O Pacto Por Amor a Salvador, que insistentemente divulgamos e discutimos com as populações, orientará nossa atuação como coparticipantes de uma gestão tripartite, na defesa e preservação do centro histórico de Salvador, garantindo a recuperação e revitalização de todo esse Patrimônio Mundial da Humanidade.

Todos os olhares e decisões políticas devem estar voltados para Salvador, com o intuito de beneficiar a cidade. Se todas as forças políticas se unirem em prol da capital baiana, a cidade crescerá e beneficiará a população com melhorias na educação, saúde, segurança e infraestruturas.

As questiúnculas políticas não poderão engessar Salvador, manietando o seu futuro. No passado recente, ao invés de se trabalhar com foco nas melhorias para a cidade, muitos gestores voltaram suas atividades para aspectos particulares de sua gestão e pouco foi feito para suprir as deficiências de Salvador. Se todos os gestores municipais – independente do partido político – trabalharem unidos em prol da capital baiana, será possível oferecer uma educação publica de qualidade aos jovens, dispor de mais profissionais e melhor atendimento na saúde publica, aumentar o numero de profissionais e qualificá-los para oferecer segurança à população, além de executar as obras de grande importância que a cidade necessita. Podemos assim dizer, que o trabalho em equipa terá melhores resultados. Afinal, um gestor consegue tapar um buraco, mas todos juntos com certeza conseguirão construir uma estrada. É esta a vontade que nos anima. São estes os princípios que nos norteiam.

O futuro Presidente da Câmara deverá representar um papel democrático, aglutinador e de lideranças, sem abrir mão da firmeza necessária à condução dos trabalhos legislativos.

A candidatura do Vereador Odiosvaldo Vigas, fundamentada em princípios democráticos, de transparência e seriedade, terá sempre uma forte ligação com a comunidade, no sentido do entendimento do papel constitucional da Câmara. Desenvolverá o seu mandato apontando as direções que a Câmara deverá seguir, no sentido de corresponder às expectativas dos seus Vereadores e das populações que representam, buscando cada vez mais o aperfeiçoamento dos serviços públicos, prestados em nosso município e garantindo o livre exercício da Cidadania e da Democracia, como prioridades fundamentais à prática efetiva do Civismo, baseados na História e na Cultura da nossa Cidade.

Vereador Odiosvaldo Vigas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordo ou Não Concordo?