segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

SECOPA VAI OFERECER CURSO DE LÍNGUAS PARA FEIRANTES DAS SETE PORTAS


Após levar a necessidade de revitalizar a região das Sete Portas à Secretaria da Cultura do Estado, o vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) se reuniu com o titular da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), Ney Campello. O edil foi acompanhado de representantes da Associação dos Feirantes das Sete Portas. E o resultado foi positivo. Ney Campello, de pronto, prometeu, através da Coordenadoria de Qualificação e Desenvolvimento de Pessoas da Secopa, a realização do curso de línguas para os feirantes.

Ainda na oportunidade, Odiosvaldo Vigas pediu ao gestor apoio para requalificação da Baixa dos Sapateiros, sugerindo que a área seja transformada em uma Zona Franca, o que, na sua concepção, possibilitará aos comerciantes competir com os shoppings e grandes centros comerciais da cidade.

A questão do mercado das Sete Portas e da área da Baixa dos Sapateiros como um todo vem sendo destacada pelo vereador em diversas oportunidades na Câmara Municipal. Atento à importância da Copa do Mundo de 2014 para diversos setores da sociedade em Salvador, ele destaca o legado que o evento pode deixar na cidade, mas não apenas no Pelourinho, na região da Fonte Nova e da orla.

“Além de beneficiar os comerciantes e nossa população, revitalizar esses espaços vai proporcionar também que turistas do mundo inteiro conheçam a rica cultura popular de vários locais de Salvador que não são cartões postais”, afirmou o pedetista.

Odiosvaldo solicitou a Ney Campello ainda a desapropriação dos cinemas Jandaia e Pax com objetivo de transformá-los em centros culturais. Outro pleito do vereador e dos feirantes foi a requalificação dos mercados de São Miguel e de Santa Bárbara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordo ou Não Concordo?