quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Vereador cobra Emendas 2010

 ARTIGO

Vejam Senhores que o governo municipal assumiu alguns compromissos e acordos com os vereadores desta casa, mas, infelizmente, parece que esses acordos não foram cumpridos. Há pouco tempo aprovamos um orçamento nesta casa em que cada vereador teria de obras para a cidade do Salvador, um montante pequeno, de 100 mil reais. Então, quero saber qual vereador aplicou na sua cidade, no seu bairro e na sua base esse valor. O governo simplesmente não aplicou o que foi acordado de maneira ética com esta casa Legislativa.

Os jornais de hoje (25-11) estampam “Bancada da Bahia espera que as emendas somem 400 milhões”. A bancada de deputados estaduais paralisou a Assembléia Legislativa enquanto o governo estadual não liberasse as emendas para seus municípios. No entanto, esta casa vem sendo tratada por alguns gestores públicos que compõem a estrutura do Governo do Prefeito João Henrique, que certamente não é o prefeito, são seus secretários, que não têm a compreensão de que esta casa representa, em verdade, os sentimentos da cidade do Salvador.


Eu venho Pedindo há muito Tempo que a Comissão de Orçamento e Fiscalização acompanhe a liberação desses recursos, sejam eles do governo Federal ou do Estadual, para ter um controle efetivo disso. Em relação á Saúde pública, foram passados do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde quase 759 milhoes. O mesmo Montante referente á educação. No entanto, os vereadores aqui não foram contenplados com uma pequena parcela para ser aplicada no seu bairro.

O que se procura em verdade é provocar a intriga entre vereadores na comunidade. Eu, que estou no bairro de Itapuã solicitei diversas obras ao Prefeito João Henrique. De repente, assistimos o vereador Paulo Magalhães dizendo que está fazendo limpeza de canal, que vai fazer coberturas de canal, algo que o Vereador Odiosvaldo já colocou nas emendas do Orçamento.

Então, esta casa, os 41 vereadores têm que compreender o seu verdadeiro papel de representantes da Cidade do Salvador e não estar ao jugo, ao interesse de alguns gestores.

Um comentário:

  1. Acho importante, o governo do estado adora remanejar verbas do orçamento ao seu bem entedimento. Gostei vereador! Parabens

    ResponderExcluir

Concordo ou Não Concordo?