Odiosvaldo participa da festa da democracia baiana
O PDT mais uma vez marcou presença e fez festa no cortejo cívico do Dois de Julho. Com a militância reunida, os líderes pedetistas, entre eles o vereador Odiosvaldo Vigas (PDT), fizeram a caminhada do Largo da Lapinha ao Pelourinho. Odiosvaldo destacou o significado da data magna da Bahia.
“Dois de Julho é dia de comemorar em Salvador e em todo o Estado da Bahia a consolidação da Independência do Brasil e juntamente da Bahia. Dia no qual os heróis do Recôncavo cravaram a luta que envolveu os municípios de Maragojipe, Cachoeira, São Felix, Santo Amaro da Purificação, além da Baía de Todos os Santos, com destaque na Ilha de Itaparica. O resultado foi a vitória de um povo que lutou pela democracia”, disse o vereador pedetista.
Democracia ferida
No entanto, apesar do entusiasmo, Odiosvaldo Vigas lamentou e chamou atenção para a instalação de grades e de paredões humanos ao longo do desfile, sobretudo no momento de passagem da comitiva do governo do estado.
“É lamentável que o governo construído de maneira democrática resolva cercear o direito de ir e vir do povo baiano, principalmente na festa que marca a consolidação da independência do nosso povo. Os tiranos do passado foram derrotados nas urnas no passado por esse mesmo povo. Não é desta maneira que consolidaremos a democracia neste país”, lamentou o parlamentar.
Odiosvaldo Vigas vai encaminhar ofício ao Ministério Público Estadual (MPE) cobrando esclarecimentos sobre a instalação das grades no desfile do Dois de Julho e do comportamento das pessoas que isolavam a rua no momento da passagem do gove
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Concordo ou Não Concordo?