quinta-feira, 19 de julho de 2012




Biblioteca Amiga inicia com alunos do colégio Vinícius de Moraes

O projeto Biblioteca Amiga – Contação de História inicia nesta quinta-feira (19) no Centro de Cultura da Câmara com os alunos da Escola Municipal Vinícius de Moraes. O projeto foi apresentado ao gestor do espaço, vereador Odiosvaldo Vigas (PDT), pelos líderes do Condomínio do Empreendedor Individual, Tereza Machado e Orlando Vale.

O evento acontece das 14h às 19h e os alunos contarão com diversas atividades de incentivo à cultura, entre elas teatro de bonecos e leitura de histórias infantis. O programa conta com o apoio da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato. Todo mês uma escola diferente da rede municipal participará do projeto.

As atividades desenvolvidas  no âmbito deste projeto, pretendem contribuir para a promoção da inclusão social, através do estímulo à construção do conhecimento e do acesso à informação.

Segundo Silvana Jacobina, Coordenadora do projeto, é necessário estimular o prazer da leitura, visando facilitar o acesso da comunidade ao livro, apoiando estudantes na aprendizagem para avaliar e usar informação, em seus mais variados suportes. Para conseguir esse objetivo, serão organizadas atividades que incentivem a consciência cultural e social, promovendo o contato entre as comunidades de usuários e os elementos culturais, proporcionando condições de interação entre esses e a biblioteca.

Teresa Machado, uma outra responsável pelo projeto, define como metas a realização de atividades culturais em parceria com escolas da rede pública e ONG´s para o público infanto-juvenil, com periodicidade mensal, bem como a realização de oficinas para o público alvo das Oficinas de Acervos Digitais e Sustentabilidade Cultural do ITEIA (Rede Colaborativa de Cultura Arte e Informação) que se realizam no Centro Digital de Cidadania da CMS, todas as quartas-feiras de junho a dezembro 2012.

O vereador Odiosvaldo Vigas se mostrou entusiasmado. “Precisamos valorizar nossa cultura desde o início da formação dos nossos cidadãos, ainda enquanto crianças, e explorar ao máximo o Centro de Cultura da Câmara, um equipamento que é do povo e para o povo, principalmente para aqueles que não podem pagar para ir ao teatro ou ao cinema”, afirmou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordo ou Não Concordo?