segunda-feira, 11 de junho de 2012



PDT faz convenção e decide que participará de chapa majoritária

O PDT foi o primeiro partido a fazer convenção em Salvador neste ano. Sob o comando do presidente nacional da legenda, o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi, os diretórios estadual e municipal reuniram os deputados, os vereadores, a militância e os pré-candidatos na sede Leonel Brizola neste domingo (10) com objetivo de anunciar a decisão sobre seu posicionamento nas eleições de outubro próximo.

Lupi deixou claro que o partido ainda está aberto às negociações, que podem ir até o dia 30 deste mês, data limite estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para realização das convenções partidárias.

“A gente percebe um sentimento quase que unânime para o PDT ter candidatura própria, mas temos que olhar com muito carinho. Entendemos que o PDT deve participar de uma chapa majoritária”.

Carlos Lupi disse que o caminho natural é o de o PDT fechar com Pelegrino ainda no primeiro turno. “Vamos esperar a resposta do PT. Queremos participar da chapa majoritária para ajudar Salvador”.

Alexandre Brust, o presidente do PDT na Bahia, garante que o partido será cabeça de chapa, mas deixa claro também que o PT pode mudar essa história. “Decidimos sair com candidatura própria. A não ser que o PT ainda diga que abre a vice para a gente”.

Um dos integrantes da Executiva Estadual do PDT, o vereador Odiosvaldo Vigas admite que o partido não se condicionou para ter candidatura própria e que o melhor caminho é sair na disputa com apoio ao deputado Nelson Pelegrino, que disputará a Prefeitura pelo PDT.

“O partido não se viabilizou e agora tem que esgotar a tentativa de indicar o vice do PT. Isso não quer dizer, no entanto, que vamos impor essa condição. Temos que conversar com os partidos”.

Odiosvaldo demonstra preocupação também com o pleito proporcional. Na sua interpretação, o PDT deve fazer aliança para a disputa pelas 43 cadeiras da Câmara Municipal. “Defendo abertamente a coligação na proporcional”.

Atualmente, além de Odiosvaldo Vigas, o PDT tem apenas mais um parlamentar na Casa do Povo, o ex-secretário municipal da Saúde (SMS) Gilberto José.

Estavam presentes, além de Odiosvaldo, Brust, Lupi e Gilberto, os deputados federais Félix Mendonça Junior (PDT), Maurício Trindade (PR), Nelson Pelegrino (PT) e Marcos Medrado, presidente do PDT em Salvador; os estaduais Marcelo Nilo e Euclides Fernandes (ambos do PDT); o ex-deputado Nestor Duarte; e os 59 pré-candidatos a vereador pelo partido.

Um comentário:

  1. AMIGOODIOSVALDO NÃOCONSEGUIR ENVIAR CONVITE FORMATURA MEU FILHO.


    14 MISSA COLEGIO SALESIANOAS 19:30
    NESTE DIAS APOS AS 21 HORAS NA MINHA CASA, UM BUFET PARA OS AMIGOS.


    15 COLOLAÇÃO CNTRO CONVWNÇÕES

    16 FESTA NO PARQ.EXPOSIÇÃO.

    AGUARDO O AMIGO LÁ. O CONVITE CHEGARÁ EM MÃOSA INDA ESTA SEMANA.O AMIGO A FAMILIA ERUBENS E A FAMILIA.

    ResponderExcluir

Concordo ou Não Concordo?