quinta-feira, 3 de maio de 2012


Câmara Homenageia o médico Nonato Fontes

Outorga do Título de Cidadão de Salvador foi
uma iniciativa do vereador Odiosvaldo Vigas

O médico Nonato José de Lima Fontes, especialista em cirurgia plástica, é o mais novo cidadão da cidade do Salvador. O título outorgado pela Câmara Municipal, resolução de autoria do vereador Odiosvaldo Vigas (PDT), foi entregue em sessão solene, na noite de quinta-feira (26), no Plenário Cosme de Farias.
"A Câmara Municipal de Salvador não poderia deixar de homenagear este competente médico, doutor Nonato Fontes, que há 31 anos tem se destacado como cirurgião plástico e na sua missão ajuda muita gente", destacou o vereador Odiosvaldo Vigas.
Para o colega cirurgião Geza Urmenyi, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Regional Bahia, a homenagem da Câmara valoriza ainda mais os 11 anos de formação do cirurgião plástico. O colega ex-professor José Neiva vê Nonato Fontes como uma verdadeiro "devoto da medicina"..

Reparação
"Este é um instrumento de reparação. O título já deveria ter sido entregue há muito tempo", assinalou a ex-deputada Sônia Fontes, prima do homenageado e atual secretária de infraestrutura da cidade de alagoinhas.
Antes da entrega do Título de Cidadão da Cidade do Salvador pelos filhos Bernardo e Isabela Fontes, ainda nos pronunciamentos dos integrantes da mesa de trabalho, a procuradora do Estado da Bahia, Josefina Ruas, falou das mãos curadoras dos médicos, chamando-os de “iluminados de Deus”.
“Filhos e pacientes são combustíveis da longa estrada da vida”, disse o cirurgião plástico Nonato Fontes durante a narrativa da própria existência, iniciada em Mata de São João, interior baiano. Formado na Escola de Medicina e Saúde Pública, especializou-se na Universidade de Berlim, trabalhou com o mestre doutor Ivo Pitanguy e implantou o setor de queimados do Hospital Roberto Santos.

Amor à medicina
Coube ao filho Bernardo Fontes fazer as considerações finais, lembrando que nas ausências do pai para cuidar dos pacientes ouvida dele “eu faço o que amo e amo o que faço”.
Duas exibições musicais – o Coral da Câmara regido por Keiler Rego e o grupo A Mulherada – abrilhantaram a sessão solene de outorga de título.
Também participaram da solenidade e integraram a mesa de trabalho o juiz Ivanilton Silva e a promotora Márcia Virgem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordo ou Não Concordo?