Com o objetivo de democratizar o carnaval da cidade, o vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) sugeriu a criação do Carnaval da Região Metropolitana de Salvador (RMS). "Devemos levar em conta a proximidade entre o bairro de Itapuã e as cidades de Lauro de Freitas e de Camaçari. O caminho para a Linha Verde passa por Itapuã. Poderia ser criado um circuito que fosse de Piatã até o Abaeté. Ficaria bem próximo para quem vem das cidades vizinhas", justificou.
Odiosvaldo ainda chamou atenção para a "necessidade" de os trios independentes e blocos carnavalescos resgatarem o estilo nas fantasias. "Hoje apenas os afoxés mantêm a tradição de ter aquelas fantasias temáticas em cada edição do carnaval. Já os outros fazem apenas abadás com propaganda de seus patrocinadores. As fantasias preservam a originalidade do Carnaval de Salvador", opinou o vereador.
Quanto à ordem de desfile dos trios e blocos, o parlamentar entende que os campeões divididos entre as categorias de melhor música, cantor revelação etc.sejam os primeiros a sair no ano seguinte e que, da quarta colocação em diante, a saída seja determinada por sorteio.
Paz
O vereador Odiosvaldo Vigas parabenizou o povo baiano no plenário da Câmara pela alegria de fazer a maior festa do planeta, o Carnaval de Salvador. Ele resaltou que, mesmo diante do clima de insegurança que ainda era presente na cidade às vesperas da folia por causa da greve da Policia Militar, "o baiano ouviu a voz do coração e foi às ruas dar um verdadeiro show de animação e mostrou ao mundo, mais uma vez, a diversidade da cultura baiana".
Contudo, Vigas lamentou o fato, segundo ele, de o circuito Campo Grande-Castro Alves, neste ano, ter sido "esvaziado".Mas Odiosvaldo também agradeceu aos policiais militares pelo trabalho nos seis dias de festa. "O trabalho da PM possobilitou o Carnaval da Paz".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Concordo ou Não Concordo?