O vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) vai marcar nesta semana uma reunião com o prefeito de Salvador, João Henrique (PP), e com os representantes dos permissionários do Mercado Municipal de Itapuã. Na pauta, o pedido de relocação dos comerciantes para uma praça situada ao lado do centro comercial.
O pedido dos comerciantes se deu em virtude do desabamento da laje de um boxe no mês passado. Apesar da presteza da Prefeitura para recuperar a construção, os trabalhadores não estão muito confiantes nas instalações, que há muito não passam por uma reforma ampla. Segundo os permissionários, o movimento está caindo, pois a população também está com receio de frequentar o local.
Outra reivindicação feita ao vereador Odiosvaldo, que vai encaminhá-la à Prefeitura, foi a de que o recolhimento do DAM (Documento de Arrecadação Municipal), que é pago mensalmente, não seja cobrado no período em que o movimento esteja fraco, como acontece agora.
Outra solução vista pelos comerciantes foi a proposta do vereador de o governo municipal instituir uma bolsa-auxílio para os trabalhadores até que a situação seja resolvida. Para o entorno do centro comercial, os permissionários pedem ainda que a Prefeitura melhore o paisagismo.
Odiosvaldo Vigas vai formalizar também um pedido de reunião com o secretário municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), Marcelo Abreu, na qual será apresentado o laudo técnico emitido pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura da Bahia (Crea) sobre as condições atuais do Mercado de Itapuã.
Os comerciantes pediram ajuda a Odiosvaldo ainda para que a Secretaria Estadual de Assuntos para Copa do Mundo 2014 (Secopa) viabilize ações no âmbito cultural a fim de que o centro comercial possa ter atração turística durante a realização do evento esportivo. Odiosvaldo entende que a secretaria pode designar recursos já para uma ampla reforma no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Concordo ou Não Concordo?