PDT ignora Medrado e lança Gilberto José
Publicada: 24/12/2011 00:09 Atualizada: 23/12/2011 23:40
Romulo Faro REPÓRTER
Depois de muita especulação e desgaste para o partido, o diretório estadual do PDT reconheceu o declínio da candidatura do deputado federal Marcos Medrado à Prefeitura de Salvador. Num evento de confraternização dos militantes pedetistas na manhã da quinta-feira (22), na sede da legenda, na Mouraria, o titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Gilberto José (vereador licenciado), teve seu nome aclamado para representar o PDT na corrida pelo Thomé de Souza em 2012.
O líder do partido na Bahia, Alexandre Brust, disse que não queria polemizar com Medrado, mas também se manifestou favorável à movimentação em torno de Gilberto José. “A candidatura não é do candidato, mas do partido e da sua militância. Se ele (Marcos Medrado) devolver (a candidatura), você, Gilberto, não será indicado, e sim convocado para assumir a missão que lhe daremos, de disputar e vencer as eleições do próximo ano”.
A Tribuna conversou com Marcos Medrado e, para surpresa, ele disse que não tinha conhecimento das informações da reunião de quinta-feira.
Inclusive, apesar de ser o presidente do diretório municipal do PDT, ele afirmou que não compareceu à confraternização de final de ano porque não foi “convidado”. E não parou por aí. Mesmo depois de ter admitido recuar da candidatura no início da semana, o deputado parece ter voltado atrás.
Garantiu que sua candidatura está mantida e subestimou os companheiros.
“Acho ótimo que o PDT tenha mais um nome para disputar, agora, qualquer um que disputar internamente comigo vai perder. Quem tem densidade eleitoral no PDT para disputar a Prefeitura além de mim?”, questionou Marcos Medrado.
Ele disse também que sua candidatura é “avalizada” pelo presidente nacional do PDT, o ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi; e pelo líder estadual, Alexandre Brust. “Isso aí é balão de ensaio de alguém. Minha candidatura está mantida. Esta reunião deve ter sido alguma coisa arrumada por alguém
Às vezes as pessoas ficam querendo ser o que não pode...”, disparou o pedetista. Vale lembrar, na quarta-feira (21), Medrado disse que “não devia satisfação a terceiros” sobre a retirada ou não de sua pré-candidatura e que “apoiaria quem ele quisesse”.
O secretário Gilberto José, de pronto, disse que aceita a missão, caso seja incumbido. “O partido, a partir das suas instâncias, é soberano para deliberar sobre candidaturas. Estou à disposição para a tarefa que o partido me designar”.
O ex-presidente da executiva municipal do PDT, vereador Odiosvaldo Vigas, também conversou com a reportagem e disse que, caso o deputado Marcos Medrado venha a retirar a candidatura, Gilberto José representaria bem o partido. Ele não quis comentar os acontecimentos da confraternização, “até por não ter participado”, em virtude de uma viagem, mas voltou a reiterar a “necessidade” de o partido ter candidatura própria em 2012.
Publicada: 24/12/2011 00:09 Atualizada: 23/12/2011 23:40
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Concordo ou Não Concordo?