Em homenagem aos 50 anos do Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI), Odiosvaldo Vigas (PDT) realizou uma sessão especial na Câmara Municipal de Salvador para comemorar o cinqüentenário da organização e destacar a importância o movimento pela paz.
O evento reuniu seguidores do movimento, reitores Lourisvalo Valentim (Uneb) e Hélio Rocha (Hélio Rocha), vereador Pedro Godinho (PMDB), Elielson Silva e Akira Suziki, responsáveis pela BSGI da Região Metropolitana de Salvador, Yêda Okazawa e Faustina Lúcia, responsáveis da Divisão Feminina da BSGI Bahia e Wilson Reis – responsável pela BSGI Nordeste, que prestigiaram o evento para fortalecer a importância de pregar a paz no mundo através da difusão dos valores humanos.
Para levar ao conhecimento dos cidadãos soteropolitanos a importância do BSGI na construção de um mundo mais digno foram exibidos vídeos institucionais da organização e realizadas apresentações de chorinho pelos jovens do gropu cultural da BSGI. Odiosvaldo Vigas destacou que Daisaku Ikeda acredita “grandiosa revolução humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar a mudança total do destino e toda a humanidade”.
Odiosvaldo Vigas entregou uma placa comemorativa do cinqüentenário da organização para Paulo Endo, vice-presidente nacional da BSGI, que representou o fundado Daisaku Ikeda. Paulo agradeceu a homenagem e enfatizou que a BSGI atua em pontos fundamentais da sociedade relacionados aos valores humanos.
Desde 1960 o BSGI – Organização Não Governamental filiada a ONU – foi fundada no Brasil pelo pensador budista japonês Daisaku Ikeda difundindo a filosofia humanística baseada na paz. Quatro anos depois a educação humanista passou a ser difundida na Bahia, principalmente em Salvador e Lauro de Freitas com o objetivo de realizar atividades relacionadas ao desenvolvimento humano dos cidadãos, pregando a paz por intermédio da cultura e da educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Concordo ou Não Concordo?