O vereador Odiosvaldo Vigas realizou na ultima segunda, 15, uma sessão especial em homenagem ao nascimento do poeta Castro Alves no plenário da Câmara Municipal. A audiência foi aberta ao público e virou uma verdadeira aula de história para os alunos dos colégios Ypiranga, Mario Augusto Teixeira de Freitas e Castro Alves que estiveram presentes do ínicio ao fim. Tanto poetas como professores e alunos recitaram os grandes poemas do artista dos escravos, como era conhecido, e lembraram a sua trajetória de vida que até hoje é lembrada na história da Bahia.
Iniciou-se com todos os aluno do Colégio Ypiranga, que é localizado no local onde morreu Castro Alves, declamando o poema “2 rosas” que foi feito pela professora Vera Passos em homenagem ao poeta. Logo depois o colégio que leva o nome do maior poeta baiano iniciou uma apresentação teatral com seus alunos de uma cena onde Castro Alves libertava os escravos e declamava uma poesia, teve também capoeira e dança.
Sentaram-se á mesa Tânia Cerqueira – diretora do colégio castro Alves, Carlos Alberto Barreto, representante da Acadêmica Brasileira de Letras do Recôncavo, Professor Ubiratan, historiador, Odiosvaldo Vigas, a Poetisa Joanice e a professora e também palestrante Vera Passos. Os vereadores Alcindo Anunciação e Marta Rodrigues foram convidados pelo presidente da sessão, o Vereador Odiosvaldo Vigas, para falarem sobre o artista baiano e recitarem poemas.
Segundo o vereador Sandoval Guimarães, é necessário que se façam novas sessões no plenário da Câmara, principalmente quando se trata de um ícone da cultura baiana e ainda mais quando é voltado para os estudantes. O vereador Alcindo Anunciação parabenizou o Vereador Odiosvaldo Vigas e diz estar muito satisfeito com o objetivo da sessão “O plenário é do povo, Castro Alves é do povo, fico muito satisfeito em ver essa sala debatendo um assunto voltado para a cultura da Bahia” Afirma ele.
O vereador Odiosvaldo Vigas ressaltou a importância dos estudantes na sessão especial lembrando que a juventude é o futuro do país. “O pensamento e as idéias de Castro Alves ainda estão vivos, os jovens precisam conhecer a cultura do nosso estado” Diz ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Concordo ou Não Concordo?